Grupos PET - Paraná
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um pouco do nosso dia-a-dia

Ir para baixo

Um pouco do nosso dia-a-dia Empty Um pouco do nosso dia-a-dia

Mensagem  Helena Pet Pedagogia Sex 25 Set 2009, 6:00 pm

O PET-Odontologia/UEM foi implantado no ano de 1994 contando com a participação do tutor Carlos Luiz Fernandes de Salles e do co-tutor Carlos Alberto Conrado. Desde que foi criado compõe-se em um grupo sólido que vem cumprindo com o objetivo de formar profissionais integrais e integrados sobre os mais diversos assuntos. Entre outros objetivos, percebemos a nítida diversidade do conhecimento acadêmico pelos participantes do grupo; além disso, verificamos nos integrantes a formação de uma pessoa com qualificação humana. Atualmente, contamos com a participação da tutora Mirian Marubayashi Hidalgo e de mais 14 integrantes que compõe o grupo.
As atividades do PET-ODONTO/UEM consistem em reuniões administrativas às segundas-feiras em que são discutidos e decididos todos os assuntos gerais do grupo. A coordenação dessas reuniões obedece a um sistema de rodízio em que cada petiano aprende como coordenar. Às terças-feiras são reservadas para as atividades não científicas que varia desde discussões de assuntos acadêmicos quanto seminário não odontológico que ampliam o conhecimento dos acadêmicos envolvidos.
Às quartas-feiras são realizadas atividades científicas que podem envolver seminários de temas odontológicos. As primeiras quartas-feiras do mês são reservadas para o Projeto que envolve apresentação de casos clínicos em que o atendimento clínico compreende uma integração do 3º, 4º e 5º ano, sendo que o atendimento é feito por cada ano de acordo com o grau de complexidade. Esse projeto permite que os petianos aprendam uns com os outros e troquem experiências com os professores de áreas específicas que participam do projeto.
Além dessas atividades, o grupo participa da Pastoral de Mandaguari e Sarandi levando informações para mães e crianças, e também fazemos levantamentos epidemiológicos para ver a situação das crianças. Outras atividades desenvolvidas é o Jornal “Fique por Dentro”, o Ciclo de palestras e também os filmes que são assistidos uma vez por mês.
Além disso, o grupo participa de projetos coletivos juntamente com os outros PET´s da UEM.
Convidamos que visitem nosso site que apresentam todas as atividades desenvolvidas pelo grupo: http://www.dod.uem.br/pet
I love you

Helena Pet Pedagogia

Mensagens : 3
Pitacos : 9
Nivel : 0
Data de inscrição : 03/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos